esfoliante #1

 

Minha gravidíssima psi-amiga Bel pediu uma dica de esfoliante “natureba”. Já ouvi falar de muitos, mas por enquanto fica a dica do que uso há anos: mel, sal e suco de limão. Simples assim:

 

  • Lave o rosto com água morna.
  • Num pires ou tigelinha de vidro, coloque 1 colher (chá) de mel, 2 colheres (chá) de sal, e 3-5 gotas de suco de limão (opcional).
  • Com cuidado, e sem muita demora (evitando, assim, que o sal se dissolva), misture os ingredientes com as pontas dos dedos. Muito cuidado para não deixar o sal dissolver, pois é ele que vai atuar como elemento abrasivo. 
  • Aplique o creme em toda a face, evitando a área dos olhos, e massageie com movimentos circulares por 1 minuto.
  • Lave o rosto com água fria.
  • Tonifique com a Maravilha Curativa do Dr. Humphreys (de preferência gelada).
  • Hidrate como de costume. Um hidratande com o fator de proteção solar adequado a sua pele é sempre o ideal.

 

Não sei você, mas eu só faço esfoliação uma vez por semana (ou quando tenho algum evento especial, para dar uma polida no diamante bruto que fantasio que sou!). Também evito me expor ao sol durante a aplicação de qualquer receita com limão (ou outras frutas cítricas) pois ele pode causar manchas. 

 

Semana que vem visito Bel e sua barriguinha/ona em Coimbra, e vou comer bacalhau até pedir pra parar!!! :>)

 

#sempre que po$$ível, use produtos orgânicos!

Anúncios

3 pensamentos sobre “esfoliante #1

  1. Oba!Adorei a dica!! Acho que vou passar na barriga também!! o clima aqui ta muito seco…minha pele fica uma lastima…preciso revigora-la!!
    beijo

  2. Oi, Bel. Sim, esta receita pode ser usada no corpo todo (em quantidades bem maiores, claro). Mas não esqueça de hidratar bastante sua barriguinha (e seios), para manter a elasticidade. Óleo de semente de uva parece ser uma ótima opção, porque além de ser um bom hidratante tem propriedades regenerativas, sendo muito valorizado como um tratamento anti-estrias. Uso um muito bom, 100% natural, sem fragância nem nada. Vou levar para você de presente [agora já sei o que levar]. Mas é quase um “remédio”, não é pra usar pelo cheiro, sabe? Me lembra de levar, viu???

  3. Paty, amei esse seu blog! Não conhecia…O layout é lindo e como sempre vc escreve maravilhosamente! Amei as dicas, ainda não li tudo, mas dá pra ficar na vontade de ler mais! Parabéns, linda!!!
    Bjs e saudades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s