saladinha nutritiva vapt-vupt de grão de bico

Ok, tem tempo que não venho aqui, e estou de passagem só pra dividir uma receitinha de salada com bastante proteína (com direito a uma pitada de algum termo técnico não traduzível):

  • Grão de bico + Tomate cereja + Rúcula + Alguma frutinha (usei cranberries secas, a wikipedia diz que cranberry = oxicoco, quem sou eu pra discordar) + Vinagre balsâmico + Óleo de oliva + sal e pimenta do reino a gosto + Fome + Vontade de comer

Sobre o grão de bico: sempre compro mais ou menos um quilo do grão seco, deixo de molho em água durante a noite, e cozinho o quilo inteirinho em água e sal no dia seguinte , al dente — e congelo uma parte em vasilhas menores, para uma próxima receita. Pode comprar em lata também, claro, mas eu curto cozinhar o meu.

Vou ali curtir um funk no parque! Fui!

Deixe um comentário

