troca-troca

escambo
Resolvi que este ano retornaria a este blog, e aqui estou estou para fazer uma proposta de escambo. Eu vi em algum–lugar-uma-vez-não-sei-quando-e-não-me-lembro-onde um blog onde a proposta era oferecer serviços em troca de outros serviços. Ou seja, resolver nossa vida e nossas demandas sem ter que usar essa convenção que é o dinheiro. É legal ter dinheiro, mas deveria ser possível fazer certas coisas sem depender dele também, né? Assim, por exemplo, se você é professor(a) de yoga e precisa pintar o apartamento, pode dar aulas de yoga a quem sabe pintar paredes e quer fazer yoga; se você manja dos parangolés da acupuntura e tá precisando de um bolo delícia para o aniversário, pode trocar uma sessão de agulhinhas com alguém que faz bolos delícias mas bem podia dar um trato naquela sinusite que não passa (a minha só passou com acupuntura, digo logo). Captaram a mensagem, né?

Então, quem quer participar? Quero começar só com os amigos e amigos de amigos, porque já é praticamente o mundo todo isso aí, né? Criarei duas seções — uma para ofertas e outra para demandas — e aí vocês vão me mandando o que estão buscando e o que estou ofertando, e eu vou organizando de alguma forma.

Vou dar o start para vocês me seguirem, tá bem?

Euzinha, Patrícia Magalhães, TÔ QUERENDO:
Aula de edição de vídeo
Aula de Francês (conversação)
Serviços de design
Favores sexuais (rsrsrs, brincadeirinha!)

Euzinha, Patrícia Magalhães, TÔ OFERTANDO:
Aula de Inglês (por skype)
Tradução/Versão
Produção de texto
Revisão de texto
Dicas sobre como usar o MAC (se você ainda tá meio calouro no universo MAC)
Abraços (rsrsrs, tô ofertando abraços mesmo, mas só precisa abraçar de volta que  estamos quites – nada pior do que abraçar alguém que não abraça de volta)

E você? Quer o quê? E tem o quê pra dar? É dando que se recebe, meu povo! 1, 2, 3, valendo!
Deixe um comentário

